Policia Publicado em 29/06/2020
Assista! Mulher agride atendente em agência de transportes em Lucas do Rio Verde e o xinga por ser gay

Por Joel Teixeira

Uma mulher muito alterada, agrediu e proferiu xingamentos homofóbicos contra um trabalhador da empresa Verde Transportes em Lucas do Rio Verde(MT) a 460 km de Colíder, no Domingo(28). Segundo informações, ela não respeitava o distanciamento marcado no interior da agência, quando o rapaz teria pedido para que ela seguisse a orientação que constava no local.

A partir do momento em que foi chamada atenção, a mulher ficou furiosa e passou a xingar o rapaz, ela o perseguiu, agarrou-o com violência, chegou a puxar a camisa dele, e a dizer que ele não era homem, ‘me mata poque se você não me matar, você vai morrer... você é homem, você é viado? Tá explicado, se fosse homem tinha me soltado, mas é viado... por que você é viado, você nasceu sem(sic) por que você usa brinco? Você nasceu homem, você quer ser mulher?,” disse a suposta cliente. Em seguida ela pega um bastão que servia como marcador de isolamento e quebra parte da agência.

A mulher foi levada para a delegacia e deve responder criminalmente pelo ato. A Constituição Federal assegura o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos. Também é consagrado como objetivo fundamental da República Federativa do Brasil (art. 3ª, inc. IV): promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

Assista ao vídeo